Já visitou o orkut de seu/sua filho(a) hoje?


Há alguns anos, uma campanha esparramou adesivos com os dizeres: "Já abraçou seu filho hoje?"... Agora, a frase deveria ser: "Já visitou o orkut do seu filho hoje?"

É incrível, mas os pais não sentam nem cinco minutos por semana ao lado das crianças para saber o que fazem no computador, na internet.

Os micros são colocados nos quartos, e quanto mais "sossego" as crianças derem enquanto navegam, melhor! Aliás, a impressão geral é de que, estar usando um computador, só pode ser bom para a criança.

Como resultado, pais são surpreendidos com fotos de seus rebentos em orgias sexuais sendo esparramadas por e-mails, outros descobrem atividades ilegais das "crianças" pela internet com a polícia batendo na porta para prender os filhos...

Por mais que as autoridades esperneiem, que o Google seja acionado, ou que as campanhas alertem, no orkut, assim como no resto da internet, qualquer um está a poucos cliques de um convite para uma seção de "sexo grupal", de um guia para experimentar uma nova droga ou de um manual para matar gatos da forma mais dolorosa possível.

A pergunta que fica, então, é: Orkut é lugar para criança desacompanhada?

Você deixaria sua filha de dez, doze ou dezessete anos sozinha naquela região da cidade onde se concentram os prostíbulos ou clubes suspeitos?

Por mais radical que pareça, as situações são análogas.

Se você é pai, mãe ou responsável por um adolescente, por mais novo que ele seja, considere-se então desde alertado para os riscos que o orkut oferece. E, principalmente, para a falta que sua presença faz!

Comentários

  1. Muito interessante, realmente de utilidade pública, esse último artigo deveria ser lido e refeltido por muitos pais.

    ResponderExcluir
  2. caramba concordo plenamente.,...os pais não acompanham as mudanças e acaba nisso....

    visite

    http://sacochei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. MUITO OPORTUNO ESSE POST NOS DIAS DE HJ QUE AS CRIANÇAS ESQUECEM DE SER CRIANÇAS E SE TORNAM ADULTAS MUITO CEDO - SEM PASSAR PELAS FASES NATURAIS DA VIDA...
    CRESCEM COM VISOES DISTORCIDAS E IRREAIS DO MUNDO EM QUE VIVEMOS...
    A FALTA DE PAI E MÃE AO LADO SEMPRE, QUE NÃO É MAIS DO QUE DEVER DELES, ELEVA ESSAS CRIANÇAS A SE TORNAREM ADULTOS IMATUROS E EGOISTAS.
    VALORES PRIMÁRIOS DE FAMÍLIA E DIGNIDADE MUITAS VEZES SÃO PASSADOS PRA TRÁS POR FALTA DE UNIÃO NA FAMÍLIA.
    --
    COMPUTADOR, INTERNET, ORKUT, TUDO ISSO É BOM DEMAIS... MAS EM DOSES SAUDÁVEIS.. PQ NADA MAIS PERIGOSO QUE INFORMAÇÃO FORA DE HORA E DESATENÇÃO SOBRE O QUE SEU FILHO LÊ E VÊ NA INTERNET.

    MUITO BOM...

    ResponderExcluir
  4. não sei se tem... eu sei que deviamos olhar mais para essas meninaspq elas dão um show muito melhor que a seleção acomodada de dunga.

    Acho que deviamos comentar mais, falar mais sobre futebol feminino até pq nós temos a melhor do mundo.

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo em quase 100% do que tá escrito aí. Acho que a coisa não é tão radical assim, não é a coisa mais comum do mundo os pais receberem fotos dos filhos adolescentes em orgias. Mas o risco é mais do que real. Acredito que praticamente tudo na vida pode ser liberado, desde que haja o bom senso por quem libera, por quem gerencia e por quem utiliza o que quer que seja.

    É necessário que os pais gerenciem os filhos na internet até certa idade, pelo menos. É importante que eles tenham as senhas dos filhos, que revisem arquivos do computador, que observem o conteúdo dos arquivos passados por messenger e até mesmo do histórico do Internet Explorer. Mas dificilmente isso mudará. Felizmente, isso não é uma exclusividade do Brasil, é algo que ocorre no mundo todo.

    Bom, muito obrigado pela visita no meu blog, e pelo comentário, também! Estarei sempre por aqui no seu blog.

    Até

    http://viajanteclandestino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaa verdade!
    Eh bem complexo isso de criança no orkut, divulga esse texto... é bem importante p muitas famílias!
    bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas