Curtindo a Vida Adoidado



Sem dúvida um dos filmes mais assistidos na "sessão da tarde" Curtindo a Vida Adoidado, é daqueles filmes que você não pode deixar de ter simplesmente porque é quase uma unanimidade.

Lançado em 1986 pela Paramount Pictures o filme de John Hughes, um especialista em comédias juvenis, diverte a família toda ao mostrar um dia na vida do estudante Ferris Bueller quando este resolve matar aula.

A história começa no último semestre de aulas, quando Ferris Bueller (Broderick), um esperto estudante, sente uma vontade incontrolável de faltar a escola e preencher o dia com farras. Assim, ele planeja um grande programa na cidade com a namorada Sloane Peterson e seu melhor amigo Cameron. A bordo da Ferrari do pai de Cameron, os três aprontam todas. Mas o trio passa a ser perseguido pelo diretor da escola Ed Rooney, que simplesmente não tolera Ferris e suas armações.

Para o plano dar certo, o primeiro passo de Ferris é criar um probleminha de saúde para não ir a escola, o excelente mentiroso convence a todos, menos a sua irmã Jeanie Bueller que já está farta das mentiras do irmão e da forma como seus pais sempre caem nelas. Agora em casa, Ferris terá que arranjar uma maneira de tirar Cameron e Sloane da escola e com algumas das mais inteligentes sacadas de trotes que eu já vi, ele consegue.

O que parecia um dia perfeito para os três jovens, a bordo da Ferrari emprestada do pai de Cameron poderá se tornar um pesadelo se o desconfiado diretor Rooney ou a irmã de Ferris encontrá-los.

O filme é cheio de cenas engraçadíssimas, como a surra acidental que o pobre diretor toma ao fazer uma visitinha a casa de Ferris Bueller, ou a incrível seqüência da parada, onde todos dançam ao som de Twist and Shout. É curioso observamos que nesta seqüência, um cinema anuncia a exibição de Godzilla'85 e treze anos depois, o próprio Matthew Broderick, que protagoniza Curtindo a Vida Adoidado, viria a estrelar um filme do Godzilla.

No elenco, além de Matthew Broderick que está perfeito em seu papel (o que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Comédia / Musical), o filme ainda tem uma participação do ator Charlie Sheen que interpreta um drogado sentado em uma delegacia, o ator ficou mais de 48 horas acordado antes de sua cena ser rodada, para dar a impressão de que realmente estava drogado.

O filme está recheado com músicas envolventes, uma deliciosa trilha sonora new wave que dá ao filme mais energia. O número de Twist and Shout é completamente hilário e a música "Oh Yes", toca nos créditos finais, mas vale a pena conferi-la para ver o diretor da escola completamente estropiado ser motivo de chacota de um ônibus com alunos. Aliás, os credito finais precisam ser vistos realmente até acabarem, tudo porque após os letreiros de encerramento, Ferris Bueller reaparece e diz: "You're still here? It's over! Go home." ("Você ainda está aí? Acabou! Vá para casa."). Pena que a Rede Globo corte essa parte.

DOWNLOAD

Comentários

Postagens mais visitadas